sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A Visão Dos Índios

''Estávamos fazendo um ritual comum em nossa tribo,quando vimos algumas ocas flutuantes se aproximando de nossas ilhas,quando avistamos isso já nos preparávamos para o pior,e estávamos preparando as armadilhas. Mas não foi bem assim,dessas ocas desceram alguns homens fantasmas e peludos.
Um deles se aproximou e disse alguma coisa,difícil de entender,fez gestos,e finalmente conseguimos entender alguma coisa,eu acho que era ''aonde estão seus trajes?'' ou coisa do tipo,mais eu não entendi pois não sei o que é traje. Eles tiraram algo estranho da sacola e nos entregou, o Cacique se aproximou de vagar e pegou o objeto,mais o que seria aquilo? Era magia? Foi como se alguém tivesse prendido a nossa imagem;como se fosse água presa. Eles fizeram alguns gestos como se apontassem para a nossa floresta e ao mesmo tempo apontavam para o treco mágico,demorou um pouco mais entendemos eles queriam a nossa floresta em troca do objeto mágico...na minha opinião era justa a troca. Passou algum tempo eles sempre faziam trocas de árvore por objetos mágicos.Nós já não entendiamos mas o porque de eles quererem tanta árvore,isso estava acabando com a nossa floresta,mãe natureza não iria gostar disso. Mais nem todos me escutaram,eles não se importavam. 
Com isso me revoltei sozinho,não entendia o porque,fiz armas e fui a luta,fui forte,bravo,guerreiro como nosso Cacique ensinou,já não conseguia mair ver as mulheres sendo forçadas,árvores sendo derrubadas,crianças sendo exploradas e nossa tribo ficando sem nada. Depois de algum tempo a maioria começou entender,mas aí já era tarde,já não tínhamos mais coragem,e acabamos nos entregando,ocorreram mortes e escravidão. Para mim isso foi o fim,a pior coisa que já aconteceu foi eles terem vindo para cá, e assim o paraíso terminou.''  

Feito por Bruna e Bianca
Fizemos esse texto para mostrar a nossa visão dessa história. E também para  mostrar que você não pode acreditar em tudo que lhe contam você também tem que procurar fazer a sua visão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário