terça-feira, 19 de novembro de 2013

Leiam com atenção Galera!!

ANGENOR DE OLIVEIRA É UM HERÓI. 
VOCÊ O CONHECE?


Cartola (Angenor de Oliveira). Compositor, cantor,sambista. 

O porque do apelido Cartola: Arranjou emprego de servente de obra e passou a usar um chapéu-coco para se proteger do cimento que caía de cima. Por usar esse chapéu, ganhou dos colegas de trabalho o apelido "Cartola".

Na minha opinião, o Cartola foi uma grande inspiração para milhares de pessoas que vivem nas favelas e nos subúrbios das grandes cidades do Brasil, pois sua música fala de alegria de viver e de sempre fazer o melhor de si. Selecionei um trecho de uma matéria que fala sobre sua importância para a história do samba:

" Em 1925, com seu amigo Carlos Cachaça, que seria seu mais constante parceiro, foi um dos fundadores do Bloco dos Arengueiros. Da ampliação e fusão desse bloco com outros existentes no morro, surgiu, em 1928, a segunda escola de samba carioca. Fundada a 28 de abril de 1928, o G.R.E.S Estação Primeira de Mangueira teve seu nome e as cores verde e rosa escolhidos por ele."



Fonte de Pesquisa:
www.acordacultura.com.br/artigos

Postado por Professor, para dar um exemplo aos trabalhos futuros...
Vejam bem, galerinha: o trabalho tem um título, muito importante para iniciar a conversa e identificar seu trabalho; em seguida tem uma pequena explicação sobre o apelido do personagem, uma curiosidade; logo depois um texto curto escrito por mim ( o que faltou em muitos trabalhos!); logo para finalizar, eu coloquei um trecho de uma matéria com informações mais específicas, que eu pesquisei em um site. Portanto eu copiei, sim, mas coloquei entre aspas e escrevi de onde copiei! 

É preciso prestar atenção para esses detalhes pois os próximos trabalhos serão mais exigentes. 
Parabéns aos que se dedicaram e fizeram a atividade! 
Até a próxima aula!
Prof.

Um comentário:

  1. "fessor" eu não consigo postar nada nem modificar o trabalho mas não é a minha internet pq as outras páginas funcionam normalmente...
    natalia yumi

    ResponderExcluir